O XI Encontro da Alcar, a ser realizado entre os dias 8 e 10 de junho na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, contará com uma discussão sobre o papel da memória institucional e da responsabilidade histórica na construção da imagem corporativa.

A comunicação corporativa é um aspecto essencial da comunicação que precisa ser colocado em prática para otimizar o trabalho nas organizações. Essa comunicação empresarial não é apenas a comunicação feita dentro das empresas, mas também a comunicação externa entre públicos, parceiros e diferentes instituições. Normalmente essas atividades de comunicação corporativa são feitas pelo Assessor de Imprensa ou por um profissional de Relações Públicas.

Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo) e autor de diversas obras sobre Comunicação Corporativa, estará debatendo o tema acompanhado de Heloiza Matos, que é professora da Escola de Comunicação e Artes da USP, e de Cláudia Moura, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da Fameco.

A mesa 2 ocorrerá no primeiro dia da Alcar, às 14h, no Auditório João Calvino, com mediação da jornalista Tyciane Vaz, que já trabalhou na área de comunicação corporativa e assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresina, da Câmara Municipal de Guarulhos e do Senado Federal. Ela reconhece a importância desse tipo de comunicação: “É fundamental que uma instituição tenha relação com seus públicos: interno e externo. E essa relação é cultivada por meio de instrumentos de comunicação”, conta a jornalista, já dando uma prévia sobre o que será discutido na mesa.

Clique aqui e faça a sua inscrição no evento!

 

(Beatriz Guimarães Rubio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *