O evento da Alcar deste ano será sediado na cidade de São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O espaço acadêmico fica no coração da maior cidade do Brasil. E a região central (onde está localizado o câmpus Higienópolis da universidade), além de trazer as memórias da história da cidade, é a porta de entrada para que os visitantes explorem a cultura local.

Transporte

À noite e nos horários livres entre as atividades das quais você irá participar, aproveite os passeios turísticos sem ter que depender de táxi. O Mackenzie fica entre as estações República e Paulista da Linha Amarela do Metrô, que possibilitam a transferência para outras linhas. Além disso, a saída da universidade que fica na R. da Consolação localiza-se em frente a um ponto de ônibus que dá acesso direto ao transporte coletivo. Os ônibus que sobem a rua seguem em direção à famosa Av. Paulista. Os que descem, em sua maioria, levam ao centro antigo da cidade.

Nos últimos anos a cidade também vem investindo nas ciclofaixas e ciclovias. Presente na Consolação, por toda a Paulista e em diversos pontos da região central, a rede de vias para bicicletas permite que paulistanos e turistas conheçam a cidade a partir de outra perspectiva.

Custo zero

O evento da Alcar será sediado em São Paulo e nada melhor para aproveitar a visita do que explorar um dos centros culturais mais importantes do Brasil. A “praia” dos paulistanos, além dos shoppings, é a cultura que a cidade lhes proporciona. Há diversos museus que têm custo zero e exposições atemporais para os turistas e para os moradores.

Algumas sugestões que ficam próximas ao Mackenzie são: a Casa das Rosas, na Av. Paulista, que mantém mostras culturais e um belo café, que permite que o visitante desfrute do jardim enquanto saboreia um lanche da tarde; o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no centro antigo, que, além das exposições, encanta os visitantes com sua arquitetura; e a Pinacoteca, na região da Luz, com exposições de destaque internacional. Os mais aventureiros também podem arriscar uma visita ao cemitério da Consolação, onde foram enterrados muitos personagens célebres da história do Brasil. O local tem uma riquíssima coleção de arte tumular.

 

Rua Augusta

São Paulo está em quarto lugar como uma das melhores cidades para aproveitar a vida noturna, segundo a CNN. Por isso, durante o evento da Alcar você não pode perder a noite paulistana. A Rua Augusta, paralela à Consolação, é um polo de bares, boates e restaurantes que lotam durante o final de semana. Uma sugestão é o Comedians, bar que recebe comediantes todas as noites para shows de “stand up”.

Clique aqui e faça a sua inscrição no evento!

 

(Elizabeth D’Andrea)

 

(Foto: Pinacoteca do Estado de S. Paulo / Rodrigo Soldon  – Creative Commons)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *